Tão grande

‘Tu és soberano sobre a terra, sobre os céus Tu és Senhor absoluto. Tudo o que existe e acontece Tu sabes muito bem, Tu és tremendo.’


Nesses dias venho tendo uma experiência surreal, passar por lugares que eu sempre vejo na TV é maravilhoso! Mas ver alguns museus para mim estão sendo mais que isso.
EU RECOMENDO
Os museus de história natural.
Eu gosto bastante de museu, mas estes foram os melhores que eu já visitei. Nada ali foi feito por mãos humanas, nem dependeu da inteligência do homem. Tudo ali foi feito por mãos e inteligência que vão além do nosso entendimento.. e ver o quanto Deus é perfeito em cada detalhe me fez ficar de boca aberta.
Olhando pela janela do avião hoje pude ver o quão grande Deus é e o quanto Ele pode ver.
Eu imagino que não deve ser nada fácil ouvir os pensamentos de bilhões de pessoas, zelar por cada uma, e cuidar de cada coisinha. Hoje eu esqueci meu óculos no hotel, já tinha feito o check-out, fui tomar café e quando estava voltando para pegar as malas estava conversando com a minha mãe sobre como eu detestava usar óculos e me lembrei de não ter visto os meus de manhã, ao chegar no hotel fui até o concierge e pedi para voltar ao quarto pois tinha esquecido algo e ele me disse que o quarto estava limpo e se tivessem achado alguma coisa eles teriam levado para a recepção, mas mesmo assim me deu a chave. Achei meu óculos embaixo da cama e meu pai me disse que eu dava muito trabalho pra Deus.
E isso é maravilhoso, o quanto Deus se preocupa com os mínimos detalhes da minha vida, da sua vida.


‘ Apesar desta glória que tens, Tu te importas comigo também e este amor tão grande eleva-me e amarra me a Ti, Tu és tremendo’

Esperando no Senhor

Estou lendo um livro incrível!

LOUCO AMOR, Francis Chan.

Comprei este livro ontem e estou já nas últimas páginas.

Confrontou quem sou eu, e quem é Deus para mim.

Confrontou minha maneira de amar a Deus e as pessoas, confrontou o que eu tenho dado a Deus, me fez ver que eu tenho servido restos a um Deus eterno.

Me fez perceber o quanto ELE é SANTO, GRANDE, INCRÍVEL, MARAVILHOSO, DIGNO, PERFEITO, AMOROSO, ZELOSO, AMÁVEL, CRIATIVO, JUSTO, CUIDADOSO.

E eu... Arrogante, avarenta, acomodada, e todos os a's possíveis..

O quão pequena eu sou diante dEle.

O quão péssima cristã eu sou diante dEle.

E o quanto Ele me ama mesmo assim.

Tenho orado nos últimos dias e Deus tem confortado o meu coração, com relação a todas as minhas dúvidas e inseguranças.

E gostaria de compartilhar para que isso pudesse confortar aqueles que também estão a procura de respostas.

'Os que esperam no Senhor não serão desapontados'

Isaías 49:23

Deus tem uma mensagem muito clara nesse versículo, mas as vezes nos esquecemos que os planos de Deus são os melhores para nós. Esperar é sempre muito difícil, principalmente nós jovens que costumamos ter tudo sempre na hora que queremos - Mcdonald’s te diz algo? (não estou falando mal do Mc, eu amo Mc)

Deus nos pede não para esperar simplesmente, mas esperar nEle, o que isso significa?

Deus está a espera do nosso louvor independente daquilo que queremos ou desejamos, devemos buscar o Deus do milagre e não os milagres de Deus, buscar, sim, o Senhor da obra, da colheita, da vitória, da benção, mas sempre buscando Suas mãos e não aquilo que Suas mãos tem para oferecer.

Esperar no Senhor não é orar e ficar reclamando o quanto a promessa demora, é louvar ao Senhor por ter colocado uma promessa na sua vida.

Ele não tem a obrigação de nos amar, mas mesmo assim... Ele nos ama.

E nós? Amamos a Deus?

Amamos as pessoas?

No livro Louco amor, o autor pede que ao ler o texto a seguir você substitua a palavra amor pelo seu nome.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.

Você é tudo isso?

Eu sei que não sou.


É tempo de crescer com a ajuda do Espírito Santo, de ouvir a voz de Deus, é tempo de conhecer sua vontade, de firmarmos nossos alicerces na palavra, é tempo de nos levantarmos para ousarmos. (Paráfrase - É Tempo – CTMDT).

É passado o tempo de mergulharmos na palavra de Deus, na sua vontade, para que possamos estar em pé esperando pelo Senhor.

Abraão não foi desapontado, Moisés não foi desapontado, Davi, Ester... EU não fui desapontada.

Continuo esperando no Senhor, de agora em diante da maneira certa.

' A igreja passava por um período de paz em toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor. '
Atos 9:31



Ele vem primeiro.

“Cristo, nome dos nomes, meu Salvador, glorioso Senhor, Emanuel, Deus conosco, Bendito Redentor, Verbo vivo.”

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas, Aleluia.”

Essas foram as duas primeiras músicas que eu aprendi, como eu lembro? Eu as ouvi todos os dias durante cerca de três anos.

E hoje eu estava procurando músicas infantis na internet e baixei um cd meio antigo (porque eu acho que os antigos são sempre os melhores!) e de repente começa uma musiquinha: Jesus, Name above all names... E eu chorei.

Me lembrei de como era bom ser criança, todas as noites dormir com essas canções, eram músicas sem bateria, violões, arranjos super refinados.. era uma criança e um piano, e nessa simplicidade Deus era adorado.

Hoje nós temos tentado fazer cultos tão grandiosos usando tantos recursos quantos forem possíveis. Som, vídeo, câmeras, luzes. Glória a Deus por tantas coisas que nós podemos usar para a honra do nome dEle!

Mas às vezes me pergunto, será que a gente não está perdendo um pouco o sentido de buscar primeiro a Ele? Será que muitas vezes fazer um culto ficar SUPER legal não faz com que as pessoas se dispersem do verdadeiro motivo de ir à igreja, cultuar a Deus?

Não sei, mas desconfio.

Lição de hoje:

Buscá-lo primeiro e depois me preocupar com o resto.

Deus te manda ir.

Não sei se Deus me chamou para ir para a China, não sei se Deus me chamou para ir para o Camboja, não sei se para Rússia ou Haiti. Não sei se foi pra ir à esquina da minha casa, para o Nordeste, ou para o interior de São Paulo.

SEI que me mandou ir.

Hoje na volta pra casa vim meditando no livro de Jonas.

Todos nós conhecemos a história contada a nós desde crianças, mas hoje ela me pareceu diferente. Não era o mesmo Jonas, nem a mesma baleia, não era nem o mesmo Deus.

Eu me identifico com Jonas.

Ele era reclamão, não aceitava de primeira aquilo que lhe mandavam, não entendeu o propósito de Deus de antemão. Fugia quando não queria se preocupar e o pior de tudo – achava poder ser invisível aos olhos de Deus.

Vamos lembrar sua história.

Deus mandou Jonas ir a Nínive, pois estava irado com o povo daquela cidade. Mandou Jonas até lá para dizer que destruiria aquele povo. Jonas, entretanto, ouviu, mas não escutou o que Deus lhe tinha dito. Resolveu fugir dos olhos de Deus e embarcou em um barco para a Társis. No caminho, contudo veio uma grande tempestade, mas Jonas estava dormindo. Os tripulantes desesperados clamavam por seus deuses, e Jonas dormia.

Até que o acordaram e resolveram lançar sortes para saber de quem era a culpa por tamanha tempestade, e a sorte caiu sobre Jonas, que pediu para ser lançado no mar para que a tempestade se acalmasse.

Deus mandou um grande peixe para engoli-lo, o peixe não comeu Jonas, o peixe somente o engoliu. E da barriga do grande peixe Jonas clamou a Deus, que o ouviu, deu ordem a o peixe para cuspi-lo na praia.

Jonas entendeu que deveria ir para Nínive e ao chegar lá proclamou o que o Senhor havia dito, e o povo se converteu, clamou ao Senhor e Ele os ouviu.

Jonas inconformado com a bondade de Deus tentou justificar-se dizendo que sabia que Deus não seria capaz de destruir aquele povo e pediu para morrer, saiu da cidade e armou sua cabana, lá Deus fez nascer uma aboboreira para fazer sombra a Jonas e na mesma noite Deus a fez secar. Jonas não se conformou e pediu para morrer mais uma vez, mas Deus o disse: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?

Deus muitas vezes nos manda ir, e nós o desobedecemos. Ás vezes criamos maneiras de substituir aquilo que Deus nos chamou para fazer e quando Ele tenta nos alertar nós estamos dormindo.

O Senhor manda muitas vezes um peixe grande para nos engolir, para chamar nossa atenção. O peixe não nos devora as tribulações não nos derrubam, os desertos não nos matam, mas nos fazem ouvir a voz dEle que diz: Este não era o meu plano para você!

E quando percebemos, clamamos a Ele e cumprimos sua vontade, muitas vezes não nos sentimos satisfeitos com o seu amor e Ele mesmo assim nos mostra o Deus de tão GRANDE AMOR, que Ele é.


Nos últimos dias Deus tem falado ao meu coração uma só frase: EU TE MANDEI IR.

E você o que está fazendo com o Ide do Senhor?

Maravilhosa Graça

“Majesty, Your grace has found me just as I am Empty handed but alive in Your hands

Às vezes ao pensar sobre a salvação percebo o quão mesquinhos nós somos!

Jesus nos amou apesar dos nossos problemas de conduta, nossas falhas de caráter, nossa fraqueza frente às tentações. Viu que só Ele poderia completar aquilo que não somos, o que não temos e não podemos atingir.

Cristo percebeu que Ele era o único capaz de trazer amor a uma humanidade corrompida.

Corrompida pela ganância, vaidade e mentira.

Por sua maravilhosa graça fomos salvos e é nessa graça que eu piso dia após dia quando não amo aqueles que me cercam, quando Cristo sobremaneira me amou.

Piso em sua graça quando não perdôo aqueles que me ofendem quando Cristo pediu perdão por aqueles que o crucificaram.

Eu o crucifiquei, e Ele pediu perdão por mim.

Ele morreu por mim.

E eu, não vivo para Ele.

Quantas vezes sou pega pelo ativismo e me esqueço da verdadeira razão de tudo o que eu faço. A Glória de Deus.

Quantas vezes me pego acordando de manhã como amém da oração da noite anterior em meus lábios, vou para a faculdade sem glorificá-lo por seu amor que fez o sol nascer.

Quantas vezes não amaldiçôo o clima que com carinho Deus criou, a chuva que me pega no caminho para casa, o sol que me incomoda em dias de verão. Nunca me vejo satisfeita, afinal, quem muito tem nada quer.

Quantas vezes reclamo de estudar longe, das aulas que são ruins, dos professores que me deixam com coceira (interessante expressão) quando muitos sonham com a chance de estar lá.

Reclamo de trabalhar para Deus só para ter do que reclamar, já que me alegra servi-lo em sua casa.

Queixo-me de não ser lembrada por meus amigos, quando Deus está gritando em meus ouvidos: EU estou aqui, e EU te amo.

Questiono finalmente o que eu sei sobre amor e graça quando vejo Cristo na cruz em meu lugar.

Ah! A maravilhosa Graça!

Your pain has changed me your dream inspires your face a memory your hope a fire your courage asks me what I'm afraid of and what I know of love


Oú est la Liberté?

 La Liberté - Delacroix 
Fotografia: Giovanna Florezi

Estamos todos condenados a liberdade.

As palavras de Sartre são impactantes, e é infeliz ver como os jovens de hoje em dia não conseguem compreender o profundo sentido desta sentença.

Muitos pensam ser a condenação o sentido principal, mas o que elas não podem ver é o incrível paradigma nessas palavras incrustadas.

Condenação versus Liberdade.

A liberdade é proclamada em todos os lugares, na declaração de direitos humanos, nas músicas, nos princípios da Revolução Francesa – Liberté, Egalité et Fraternité -  nos filmes, nos livros.

Entretanto, por estarmos tão cercados de palavras de liberdade não vemos ao nosso redor o quão aprisionados somos por canais de TV e por mídias globalizadoras. Não há mais quem seja diferente, quem é diferente? Ser diferente é normal.

Portanto, não vemos como estamos a cada dia nos condenando a ser iguais.

Hoje assisti a um filme que me inspirou, Aprendendo a Viver, onde um menino é adotado por um homem que perdeu sua esposa, o garoto diz ser de outro planeta e seu pai tenta durante todo o filme fazer com que ele entenda que é um terráqueo, mas o principal é o final quando o pai vê que o filho só tem de ser quem ele é, para ser feliz e que deve amá-lo sendo ele marciano ou não.


Eu gostaria de ser marciana.

Eu gostaria de me livrar da condenação de ser livre.


Egoísmo

Uma pessoa é única ao estender a mão, 
e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Shakespeare

Como começar um incêndio?

Quando se atinge 451ºF livros podem ser queimados.
Entretanto seres humanos não suportam mais de 135ºF.
Seres humanos são mais fracos que idéias.