Ele vem primeiro.

“Cristo, nome dos nomes, meu Salvador, glorioso Senhor, Emanuel, Deus conosco, Bendito Redentor, Verbo vivo.”

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas, Aleluia.”

Essas foram as duas primeiras músicas que eu aprendi, como eu lembro? Eu as ouvi todos os dias durante cerca de três anos.

E hoje eu estava procurando músicas infantis na internet e baixei um cd meio antigo (porque eu acho que os antigos são sempre os melhores!) e de repente começa uma musiquinha: Jesus, Name above all names... E eu chorei.

Me lembrei de como era bom ser criança, todas as noites dormir com essas canções, eram músicas sem bateria, violões, arranjos super refinados.. era uma criança e um piano, e nessa simplicidade Deus era adorado.

Hoje nós temos tentado fazer cultos tão grandiosos usando tantos recursos quantos forem possíveis. Som, vídeo, câmeras, luzes. Glória a Deus por tantas coisas que nós podemos usar para a honra do nome dEle!

Mas às vezes me pergunto, será que a gente não está perdendo um pouco o sentido de buscar primeiro a Ele? Será que muitas vezes fazer um culto ficar SUPER legal não faz com que as pessoas se dispersem do verdadeiro motivo de ir à igreja, cultuar a Deus?

Não sei, mas desconfio.

Lição de hoje:

Buscá-lo primeiro e depois me preocupar com o resto.

3 comentários:

Anônimo 25 de junho de 2009 às 20:46  

Amem!!!..gostei do texto!!
mas..uma das coisas boas que o culto com bastante recurso tem eh que fica chamativo, logo, ganham muitas almas para Jesus!! hehe
mas...Deus trabalha em todas as areas!!! heh

Giovanna 25 de junho de 2009 às 20:48  

eu acredito que se deve usar TUDO mesmo!
se tem, tem que usar!
mas o perigo é quando as pessoas encrencam por causa dessas coisas e se esquecem que Deus é a pessoa mais importante ali =/

Unknown 2 de julho de 2009 às 15:43  

Po.. d+++ esse tópico..
Curti muuuuuuuuito.. Deus flo muito ao meu coração..
Deus te abençoe..
bj
xau..

Obs.: Quando vc lança um livro me avisa q eu compro.. shuahsuahsuhaushua

Postar um comentário

Como começar um incêndio?

Quando se atinge 451ºF livros podem ser queimados.
Entretanto seres humanos não suportam mais de 135ºF.
Seres humanos são mais fracos que idéias.