Esperando no Senhor

Estou lendo um livro incrível!

LOUCO AMOR, Francis Chan.

Comprei este livro ontem e estou já nas últimas páginas.

Confrontou quem sou eu, e quem é Deus para mim.

Confrontou minha maneira de amar a Deus e as pessoas, confrontou o que eu tenho dado a Deus, me fez ver que eu tenho servido restos a um Deus eterno.

Me fez perceber o quanto ELE é SANTO, GRANDE, INCRÍVEL, MARAVILHOSO, DIGNO, PERFEITO, AMOROSO, ZELOSO, AMÁVEL, CRIATIVO, JUSTO, CUIDADOSO.

E eu... Arrogante, avarenta, acomodada, e todos os a's possíveis..

O quão pequena eu sou diante dEle.

O quão péssima cristã eu sou diante dEle.

E o quanto Ele me ama mesmo assim.

Tenho orado nos últimos dias e Deus tem confortado o meu coração, com relação a todas as minhas dúvidas e inseguranças.

E gostaria de compartilhar para que isso pudesse confortar aqueles que também estão a procura de respostas.

'Os que esperam no Senhor não serão desapontados'

Isaías 49:23

Deus tem uma mensagem muito clara nesse versículo, mas as vezes nos esquecemos que os planos de Deus são os melhores para nós. Esperar é sempre muito difícil, principalmente nós jovens que costumamos ter tudo sempre na hora que queremos - Mcdonald’s te diz algo? (não estou falando mal do Mc, eu amo Mc)

Deus nos pede não para esperar simplesmente, mas esperar nEle, o que isso significa?

Deus está a espera do nosso louvor independente daquilo que queremos ou desejamos, devemos buscar o Deus do milagre e não os milagres de Deus, buscar, sim, o Senhor da obra, da colheita, da vitória, da benção, mas sempre buscando Suas mãos e não aquilo que Suas mãos tem para oferecer.

Esperar no Senhor não é orar e ficar reclamando o quanto a promessa demora, é louvar ao Senhor por ter colocado uma promessa na sua vida.

Ele não tem a obrigação de nos amar, mas mesmo assim... Ele nos ama.

E nós? Amamos a Deus?

Amamos as pessoas?

No livro Louco amor, o autor pede que ao ler o texto a seguir você substitua a palavra amor pelo seu nome.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.

Você é tudo isso?

Eu sei que não sou.


É tempo de crescer com a ajuda do Espírito Santo, de ouvir a voz de Deus, é tempo de conhecer sua vontade, de firmarmos nossos alicerces na palavra, é tempo de nos levantarmos para ousarmos. (Paráfrase - É Tempo – CTMDT).

É passado o tempo de mergulharmos na palavra de Deus, na sua vontade, para que possamos estar em pé esperando pelo Senhor.

Abraão não foi desapontado, Moisés não foi desapontado, Davi, Ester... EU não fui desapontada.

Continuo esperando no Senhor, de agora em diante da maneira certa.

' A igreja passava por um período de paz em toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor. '
Atos 9:31



3 comentários:

Anônimo 2 de julho de 2009 às 20:19  

Amem!!...meu, quero muito ler esse livro, fiquei muito curioso depois que eu li o que voce escreveu! hehe
mas eh isso ai...Deus acima de tudo!!
bjoo

Paulinha* 2 de julho de 2009 às 20:26  

minha mãe tem esse livro, to muuuito a fim de ler ^^

ée, Deus ACIMA DE TUDO
beeijos, gih

Anônimo 8 de julho de 2009 às 13:38  

Oi Gih,
Gostei muuito do seu post. Deus falou comigo através de suas palavras.
Tenho aprendido muito em relação a isso. Não é fácil, mas também não é impossível. Tem sido um tempo maravilhoso de poder ouvir a voz de Deus e obedecer!
Que o Senhor continue te usando!
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Como começar um incêndio?

Quando se atinge 451ºF livros podem ser queimados.
Entretanto seres humanos não suportam mais de 135ºF.
Seres humanos são mais fracos que idéias.