Deus te manda ir.

Não sei se Deus me chamou para ir para a China, não sei se Deus me chamou para ir para o Camboja, não sei se para Rússia ou Haiti. Não sei se foi pra ir à esquina da minha casa, para o Nordeste, ou para o interior de São Paulo.

SEI que me mandou ir.

Hoje na volta pra casa vim meditando no livro de Jonas.

Todos nós conhecemos a história contada a nós desde crianças, mas hoje ela me pareceu diferente. Não era o mesmo Jonas, nem a mesma baleia, não era nem o mesmo Deus.

Eu me identifico com Jonas.

Ele era reclamão, não aceitava de primeira aquilo que lhe mandavam, não entendeu o propósito de Deus de antemão. Fugia quando não queria se preocupar e o pior de tudo – achava poder ser invisível aos olhos de Deus.

Vamos lembrar sua história.

Deus mandou Jonas ir a Nínive, pois estava irado com o povo daquela cidade. Mandou Jonas até lá para dizer que destruiria aquele povo. Jonas, entretanto, ouviu, mas não escutou o que Deus lhe tinha dito. Resolveu fugir dos olhos de Deus e embarcou em um barco para a Társis. No caminho, contudo veio uma grande tempestade, mas Jonas estava dormindo. Os tripulantes desesperados clamavam por seus deuses, e Jonas dormia.

Até que o acordaram e resolveram lançar sortes para saber de quem era a culpa por tamanha tempestade, e a sorte caiu sobre Jonas, que pediu para ser lançado no mar para que a tempestade se acalmasse.

Deus mandou um grande peixe para engoli-lo, o peixe não comeu Jonas, o peixe somente o engoliu. E da barriga do grande peixe Jonas clamou a Deus, que o ouviu, deu ordem a o peixe para cuspi-lo na praia.

Jonas entendeu que deveria ir para Nínive e ao chegar lá proclamou o que o Senhor havia dito, e o povo se converteu, clamou ao Senhor e Ele os ouviu.

Jonas inconformado com a bondade de Deus tentou justificar-se dizendo que sabia que Deus não seria capaz de destruir aquele povo e pediu para morrer, saiu da cidade e armou sua cabana, lá Deus fez nascer uma aboboreira para fazer sombra a Jonas e na mesma noite Deus a fez secar. Jonas não se conformou e pediu para morrer mais uma vez, mas Deus o disse: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?

Deus muitas vezes nos manda ir, e nós o desobedecemos. Ás vezes criamos maneiras de substituir aquilo que Deus nos chamou para fazer e quando Ele tenta nos alertar nós estamos dormindo.

O Senhor manda muitas vezes um peixe grande para nos engolir, para chamar nossa atenção. O peixe não nos devora as tribulações não nos derrubam, os desertos não nos matam, mas nos fazem ouvir a voz dEle que diz: Este não era o meu plano para você!

E quando percebemos, clamamos a Ele e cumprimos sua vontade, muitas vezes não nos sentimos satisfeitos com o seu amor e Ele mesmo assim nos mostra o Deus de tão GRANDE AMOR, que Ele é.


Nos últimos dias Deus tem falado ao meu coração uma só frase: EU TE MANDEI IR.

E você o que está fazendo com o Ide do Senhor?

2 comentários:

Cá. 22 de junho de 2009 às 18:31  

Eu gostaria de saber, neste momento, pra onde Deus gostaria que eu fosse, e o que Ele tem reservado pra mim.....

Cintia S. Nardelli 22 de junho de 2009 às 18:57  

Cintiaaaaaaa
(vai aparecer meu blog da casa familia aki mesmo...ahuhauha)
Nooossa Gi, bom ontem eu me senti uma completa inutil...soh pensando nas minhas coisas, claro q eu penso nos outros tb, mas eh sempre pra Deus me abençoar depois...A partir do começo do ano eu começei a pensar diferente, vou pra tudo quanto eh coisa q tiver de curto prazo de missoes na igreja! Eu lembro quando eu fui ao Pan e pro litoral, e as vezes que fui com o teatro pra uns lugares evangelizar como clown (tah certo?) Era ttuuuuudo de bom! Queria muito fazer essas coisas denovo. Sempre fique mto indignada com esses países comunistas que não permitem q as pessoas adorem o uúnico Deus de verdade, Jesus Cristo. Por isso que eu estou fazendo jornalismo, pq quero usar isso pra Gloria de Deus, pra fazer alguma coisa em relação a isso, acho uma injustiça um ditador, ou seja lah o que for, mandar em vc, e ainda impor que vc naum pode adorar a Deus.
Bom vou parando por aki vai...
MAs uma coisa eu digo, não eh pra China...huauauahuhuhuhauah

eu tenho q zuar no final neh...

^^

Postar um comentário

Como começar um incêndio?

Quando se atinge 451ºF livros podem ser queimados.
Entretanto seres humanos não suportam mais de 135ºF.
Seres humanos são mais fracos que idéias.