É Proibido Pensar

Muitos cristãos não pensam.

 

A busca por Deus é uma das buscas mais incessantes da humanidade, como disse Voltaire - poeta, ensaísta, dramaturgo, filósofo e historiador iluminista francês – Se não existisse Deus seria necessário inventá-lo. O Homem não consegue viver sem Deus, tem a necessidade de saber que Ele está lá, mas não se interessa em conhecê-lo nem em aproximar-se dEle.

Muitos filósofos, ensaístas e pensadores de todos os tempos sustentaram suas convicções na existência de Deus, conclui-se então que não há motivos para que filosofia e ciência andem afastadas da teologia, não há motivos para que o homem ande afastado de Deus e da ciência. Pitágoras, considerado um dos grandes matemáticos da antiguidade, além de ter desenvolvido o teorema que leva seu nome de que em qualquer triangulo retângulo o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos, disse que aproximar-se de Deus é a melhor maneira do homem se aperfeiçoar. Estaria Pitágoras errado, sendo ele um dos maiores matemáticos de todos os tempos?

Não, eu creio que não.

Muitos seguidores da palavra de Deus tem se deixado levar por falsas doutrinas, falsos dogmas e falsa religiosidade, que só levam a coisas vãs.

Tem se rendido a idolatria, a falsa moralidade e não tem permanecido na palavra do Senhor. Sobretudo, porém, não podemos nos esquecer de que Deus não nos proibiu de pensar e meditar na palavra de dEle, como está escrito em Tiago 1:22 - E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Cristãos que pensam não deixam de ser cristãos.

Deus não nos chamou para sermos aprisionados em idéias que vem do homem, e nem para seguirmos ideologias não fundamentadas na palavra de Deus, que nos deu capacidade e inteligência para discernir a verdade sendo ela a única que vem de Deus e é nela que devemos nos prender.

 

Parafraseando o manifesto comunista:

Cristãos de todo mundo, pensemos.

 

 





3 comentários:

Unknown 8 de junho de 2009 às 21:35  

Muito pertinente seu artigo.
Se os crentes de fato pensassem mais, um pouco mais, pelo menos, muitos "costumes" estranhos não infestariam nossas igrejas. O grande problema é que as pessoas ficam presas a uma necessidade urgente de serem abençoadas, de obterem respostas de Deus, que são capazes até de vender a própria mãe para sentir uma rápida emoção que possa representar que a benção está perto, o que é refletido especialmente nas músicas atuais, aliás, um tema excelente para você abordar em um próximo post.
O imediatismo aliado ao individualismo têm transformado os crentes em animais irracionais.

Cintia S. Nardelli 10 de junho de 2009 às 18:46  

Noooooooooossa Giiiiiiiiiiiiiiii
tudo que eu sempre achei, mas naum sabia como falar!! hauahuuha
mto bom seu blooooooog!!!
Cintia^^

Cintia S. Nardelli 10 de junho de 2009 às 18:47  

hahaahuahuahuahu, mas qq esse voluntaria da Metodista apareceu akiiiiiii...ahuauahuuhauha
eh do meu blog da casa familia, quando eu tava ajudando eles...auhuauh
aaaaaiai

Postar um comentário

Como começar um incêndio?

Quando se atinge 451ºF livros podem ser queimados.
Entretanto seres humanos não suportam mais de 135ºF.
Seres humanos são mais fracos que idéias.